"Viemos atender um pedido da comunidade, e apresentamos um projeto de lei (n° 1.224/2016) para colocar o nome da professora Tereza Ondina Malteses", explica Delmasso
A Câmara Legislativa realizou audiência pública nesta quarta-feira (11) para tratar da mudança de denominação da Atualmente a unidade chama-se Centro de Educação Profissional Articulado do Guará (CEPAG), mais conhecida como Escola Técnica do Guará. A sessão foi proposta pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura, e presidida pelo deputado Delmasso (Republicanos).
"Viemos atender um pedido da comunidade, e apresentamos um projeto de lei (n° 1.224/2016) para colocar o nome da professora Tereza Ondina Malteses, que foi professora de diversas personalidades na Guará e no DF", explica o deputado.
Diretora da escola, a professora Verônica falou da importância da mudança do nome para os moradores do Guará. "Já era algo que estávamos discutindo como comunidade escolar, porque nós já chamamos de escola técnica do Guará. Quando se fala em Centro de Educação Articulado vai ter uma mudança dentro da política educacional do DF. Hoje como está o projeto nos agrada".
Afrânio Pereira, coordenador regional de ensino do Guará, agradeceu a homenagem feita para a professora. "Agradeço a iniciativa de homenagear uma educadora pioneira na nossa cidade na primeira escola técnica do Guará. Foi um 1 ano de muitas lutas, muitas conquistas. A comunidade já chama escola técnica do guará, CEPAG já é um nome usado entre nos educadores. Foi favorável no ponto de vista das políticas públicas que serão implementadas".
A administradora regional do Guará, Luciana Quintana, contou que é importante a mudança do nome, pois já conhecida pela comunidade. "Não tem nem que se questionar a essa homenagem feita a nossa educadora. Ao nome da escola não consigo nem imaginar falar outro nome que não seja escola técnica, porque realmente já pegou, todos se referem a essa escola como Escola Técnica do Guará".
0 Comentários